Sobre ataliba

Pai, marido e analista de sistemas especializado em Linux e Network que fala aqui sobre suas especialidades para tentar ajudar mais os colegas e a comunidade do Software Livre.

  • Clayton Lima

    Ok, Funcionou Perfeitamente aqui.

  • Rafael Murakami

    Parabéns pelo material! Quando comprei o meu acredito ter feito esse procedimento, mas ultimamente ando bem incomodado porque apesar de não ficar ligado no máximo, o cooler liga proporcionalmente ao processamento exigido. Acontece que ultimamente os dias têm estado bem quente e meu notebook tem operado enre 70 e 80 graus porque o cooler opera numa velocidade baixa e só aumenta se o uso da CPU aumentar. Como uso o Ubuntu, não consegui usar algum procedimento para forçar a velocidade, aparentemente porque o linux não reconhece o cooler. Você teria alguma informação que me ajudasse? Obrigado.

    • Se seu notebook está operando entre 70 e 80 graus … sinto em informar mas tem um problema bem grande.
      Olhe no seu perfil no Linux para ver se não há nenhum arquivo com problema nele e caso não resolva, use outra distribuição.

      • Rafael Murakami

        O problema de aquecimento só surge em dias bem quentes, em torno de 35 graus. Numa próxima oportunidade vou trocar de distro e verificar se o problema persiste. Outro problema que tenho com esse modelo da Lenovo é que os autofalantes param de funcionar alguns minutos após o sistema iniciar, isso já aconteceu com seu notebook?

        • Tenho, mas nunca gastei meu tempo com isto porque eu uso sempre fone de ouvido e no fone de ouvido sempre funciona sem problemas.

          • Rafael Murakami

            Pois é, já gastei um certo tempo tentando resolver isso e foi inútil. =( Na verdade esse problema surgiu depois que sai da versão 12.04, mas não consegui identificar o que poderia ter mudado em relação ao áudio nas versões posteriores do ubuntu.

          • Tem umas coisas que é melhor largar para o lado mesmo. Outra coisa ruim que eu acho neste notebook é o teclado. Cara, dá defeito demais. O meu deu defeito no teclado e no pino de alimentação.
            Eu mesmo arrumei. Mas o teclado realmente me enche o saco na maioria das vezes. Eu estou com ele parado já tem alguns dias por causa disto. Estou usando um outro antigo meu por este motivo.

  • Vinícius Lucena

    Meus parabéns pelo conhecimento, e por ter compartilhado. Procedimento 100% funcional, acabou aquele barulho de turbina de avião! Muito obrigado.

  • Jonas Micael

    Cara, o meu ideapad 310 tá assim, será que essa atualização de bios da nele?

    • Não. Cada BIOS é voltada para um modelo específico. Vá ao site da Lenovo para ver se tem alguma atualização para ele ou até, mexa nas configurações do seu sistema operacional para ver se o problema não está nele.

  • Anderson Marchi

    Os dos download estão quebrados, tem como atualizar?